Bem Vindo !

Bem Vindo !
Fique à Vontade

Bem Vindos !

Bem Vindos !

terça-feira, 8 de julho de 2008

Bifes

BIFES

Os melhores bifes são os de filé mignon, usualmente, porém, são utilizados para bifes o contrafilé, alcatra, ou mesmo coxão mole e o patinho. Desde que a carne seja macia, os bifes ficarão bom.
Maneira de fazer os bifes:
A carne deve ser lavada antes de se cortarem os bifes. Corte a carne atravessando as fibras, e não acompanhando as fibras. Bata os bifes no momento de levá-los à frigideira, deitando-lhes um pouco de sal. Refogue-os no óleo ou gordura bem quente e em fogo forte. Quando os bifes estiverem corados de um lado, vire-os de ambos os lados para corarem.
Maneira de servir os bifes:
Além do molho que os cobre, os bifes geralmente são levados à mesa com algum acompanhamento ou seja: salada de alface, rodelas de batatas fritas, batatas cozidas e passadas na manteiga, petit-pois passados em manteiga, qualquer verdura cozida e depois passada em manteiga ou mesmo apenas com a guarnição de torradinhas ou pedacinhos de pão, fritos em manteiga. A apresentação dos bifes depende, portanto, do bom gosto e principalmente dos elementos de que puder dispor a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preparem no deserto o caminho do Senhor; O Senhor Deus vem aí, cheio de força e pronto para reinar.Isaías 40, 3.10
Bem vindo ao Arco Iris de Sabores, ficarei muito feliz com seus cometários e críticas, estarei aprendendo com vocês, porque como cozinheira sou uma ótima crocheteira.