Pular para o conteúdo principal

Bananas Grelhadas

Bananas grelhadas na casca com especiarias

1 pedaço pequeno de pau de canela
Sementes de 3 bagas de cardamomo
1 cravinho
Raspas de um limão
2 bananas nanicas bem maduras (mas íntegras, decentes), com casca.

Num pilão, soque a canela até restarem pedacinhos bem pequenos.
Junte o cardamomo e o cravo e soque mais.
Por fim, misture tudo com as raspinhas de limão.
Corte as bananas inteiras, ao meio, longitudinalmente e espalhe sobre elas o tempero, apertando com uma faca de legume, para grudar bem.
Numa frigideira antiaderente coloque as frutas com o lado aberto virado para baixo e deixe dourar em fogo alto – cerca de 2 minutos.
Não precisa de manteiga nem açúcar.
Fique de olho para não deixar queimar (minha chama pode ser diferente da sua). Aí é só servir com sorvete ou com um molhinho de limão como este inspirado no lemon curd da Fernanda, do Chucrute com Salsicha, que testei e aprovei. Mas para servir com a banana alterei a receita para que virasse um creme mais fluido. Aqui, minha versão: Molho de limão ¼ de xícara de suco de limão (taiti e limão-rosa) 1 ovo inteiro 1 gema ¼ de xícara de leite 3 colheres (sopa) de açúcar 1 pitada de sal 1 colher (sopa) de manteiga sem sal No liquidificador bata o ovo inteiro, a gema e o açúcar com o leite e o suco de limão. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau. Desligue o fogo quando engrossar um pouco (se cozinhar muito pode formar grumos e ficar com sabor de ovo). Fora do fogo, junte a manteiga aos pedacinhos, mexendo sempre para derreter. Sirva o molho gelado sobre a banana quente.

Rende: 1 xícara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de Abóbora na Panela de Pressão Elétrica

Meninas ganhei 2 novas amigas, que me ajudam muito na cozinha, A panela de arroz elétrica e a Panela de pressão elétrica.Novas receitas pela frente. Doce de abóbora. Receita preparada pela Regiane Aragão Abóbora, açúcar, cravo. 15 minutos com pressão. Quando terminar a abóbora vai estar bem macia, só apertar com a garfo e acrescentar coco ralado.

BOM DIA, TODAS AS CORES! – Ruth Rocha

Meu amigo Camaleão acordou de bom humor. ─ Bom dia, sol, bom dia, flores, bom dia, todas as cores! Lavou o rosto numa folha Cheia de orvalho, mudou sua cor Para a cor-de-rosa, que ele achava A mais bonita de todas, e saiu para O sol, contente da vida. Meu amigo Camaleão estava feliz Porque tinha chegado a primavera. E o sol, finalmente, depois de Um inverno longo e frio, brilhava, Alegre, no céu. ─ Eu hoje estou de bem com a vida ─ Ele disse. – quero ser bonzinho Pra todo mundo… Logo que saiu de casa, O Camaleão encontrou O professor pernilongo. O professor pernilongo toca Violino na orquestra Do Teatro Florestal. ─ Bom dia, professor! Como vai o senhor? ─ Bom dia, Camaleão! Mas o que é isso, meu irmão? Por que é que mudou de cor? Essa cor não lhe cai bem… Olhe para o azul do céu. Por que não fica azul também? O Camaleão, Amável como ele era, Resolveu ficar azul Como o céu da primavera… Até que numa clareira O Camaleão encontrou O sabiá-laranjeira: ─ Meu amigo Camaleão, Muito bom dia e

Doce caseiro com 3 ingredientes um docinho de coco

Ingredientes : 1 lata de leite condensado 1 pacote de coco ralado 1/2 xícara de açúcar Modo de Fazer    Misture tudo em uma panela e mexa até soltar da panela e deixe na geladeira  por 40 minutos.