Ingredientes: 1kg de filé de peixe (qualquer tipo, sem espinhas) 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 200g de queijo fatiado 2 tabletes de caldo de peixe 1 lata de cerveja 100g de queijo ralado Alho Orégano Alecrim Manjericão Noz-moscada Tempero verde Modo de fazer: Tempere o peixe com alho, orégano, alecrim e manjericão. Deixe os filés descansarem por 30 min. Numa frigideira, coloque os filés para cozinhar. Sobre os filés, coloque toda a cerveja. Deixe cozinhar por 15 minutos e reserve. Enquanto isso, bata no liquidificador o leite, o queijo, a farinha, o caldo de peixe e uma pitada de noz-moscada. Leve essa mistura ao fogo até engrossar e mexa sempre para não empelotar o creme. Num refratário untado com margarina, coloque parte do creme, como se fizesse uma cama para o peixe. Por cima, coloque os filés e cubra com o restante do queijo. Por último, coloque o queijo ralado e tempero verde. Leve ao forno por 40 min, até dourar. DICAS: -Não é necessário salgar o peixe, pois no molho vai caldo de peixe, que já é salgado, e também há sal no queijo fatiado. -Sirva o peixe com arroz branco. A sugestão da salada é a seguinte: alface, repolho roxo, vagem, grão-de-bico, alfafa, ovos de codorna, tempero verde e croutons (cubinhos de pão torrado com azeite de oliva e orégano que acompanham e incrementam saladas). -A cerveja pode ser substituída por um cálice de vinho branco seco.
- 3 abobrinhas italianas com casca, picadas em cubinhos - 1/2 cebola picadinha - 4 dentes de alho picadinhos - 1 tablete de caldo de legumes (pode ser só sal ou tempero caseiro, tipo sal com alho se não gostar desse) - pitadas de glutamato monossódico a gosto - azeite - sal a gosto se precisar Numa panela, coloque azeite o suficiente para fritar a cebola e o alho, sempre misturando para que não queimem. Coloque o caldo de legumes, dê uma misture e depois coloque as abobrinhas. Misture bem para que todas absorvam o tempero. Salpique o glutamato se precisar coloque um pouquinha água. Verifique se precisa de sal. Tampe a panela. De vez em quando, dê uma misturada e verifique se precisa de um pouco mais de água. Deixe cozinhando até que a abobrinha fique cozida. Mas não a deixe muito mole! Dica: Essa receita pode também ser feita com chuchu
Comentários
Postar um comentário
Preparem no deserto o caminho do Senhor; O Senhor Deus vem aí, cheio de força e pronto para reinar.Isaías 40, 3.10
Bem vindo ao Arco Iris de Sabores, ficarei muito feliz com seus cometários e críticas, estarei aprendendo com vocês, porque como cozinheira sou uma ótima crocheteira.