Quem busca uma vida mais saudável tem o sal cada dia menos presente na alimentação. Porém, essa não é a única utilização do sal para o dia-a-dia. Ele também pode ser aliado da dona de casa na hora da limpeza. Limpeza da cozinha Para limpar gordura das panelas de ferro, espalhe um pouco de sal na panela e deixe descansar por um tempo. Depois disso, retire o excesso de sal com um papel toalha e a lavagem da panela ficará bem mais fácil. Para remover as manchas escuras que o café e o chá deixam nas xícaras de louça, você também pode usar essa mesma técnica com o sal. Para eliminar manchas de vinho tinto de tecidos, primeiro retire o máximo de líquido possível da área onde foi derramada a bebida. Jogue sal na mancha e deixe descansar por quinze minutos. Depois desse tempo, o sal ficará rosa, pois deverá absorver o resto de vinho que ficou no tecido. O próximo passo é limpar a mancha com uma solução de uma xícara de água e outra de vinagre. O sal também pode ser utilizado para diminuir o cheiro ruim de garrafas térmicas e garrafas “squeeze”. Deixe uma colher de sal dentro da garrafa e aguarde alguns minutos. Em seguida, enxágue a garrafa e lave normalmente com sabão de sua preferência. Limpeza do banheiro Para limpar a pia, o vaso sanitário ou a banheira, você pode fazer uma mistura de água raz e sal. Aplique a pasta nas fixações esmaltadas e deixe descansar por quinze minutos para tirar o amarelo encardido. Depois disso, passe uma esponja úmida para limpar. Para limpar o piso, adicione meia xícara de sal em um balde com água morna. Aplique a mistura com um esfregão e depois enxágue o chão. Limpeza de sala e quartos Para limpar tapetes e carpetes com manchas de gordura ou vinho, retire o máximo possível do líquido presente na mancha e a cubra com sal. Deixe descansar e depois remova o sal e limpe conforme as instruções do fabricante do tapete. Para dar brilho em peças decorativas feitas de bronze, prata, cobre, estanho, faça uma mistura com partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Aplique e deixe descansar. Remova o sal com uma escova macia e passe um pano seco em seguida para dar brilho à peça. Pitadas de sal nos tecidos ajudam a retirar o mau cheiro, servem como desodorizadores. Para tirar o mau cheiro de sapatos, coloque duas colheres de sal em cada par. Esfregue bem e depois deixe no sol por meia hora para eliminar o chulé. Agora que você conhece outros usos do sal, pode começar a diminuir seu consumo nas refeições e aumentar o uso do sal na limpeza da casa. Assim você evita a ingestão excessiva de sal e o uso de produtos químicos na hora da faxina.
- 3 abobrinhas italianas com casca, picadas em cubinhos - 1/2 cebola picadinha - 4 dentes de alho picadinhos - 1 tablete de caldo de legumes (pode ser só sal ou tempero caseiro, tipo sal com alho se não gostar desse) - pitadas de glutamato monossódico a gosto - azeite - sal a gosto se precisar Numa panela, coloque azeite o suficiente para fritar a cebola e o alho, sempre misturando para que não queimem. Coloque o caldo de legumes, dê uma misture e depois coloque as abobrinhas. Misture bem para que todas absorvam o tempero. Salpique o glutamato se precisar coloque um pouquinha água. Verifique se precisa de sal. Tampe a panela. De vez em quando, dê uma misturada e verifique se precisa de um pouco mais de água. Deixe cozinhando até que a abobrinha fique cozida. Mas não a deixe muito mole! Dica: Essa receita pode também ser feita com chuchu
Comentários
Postar um comentário
Preparem no deserto o caminho do Senhor; O Senhor Deus vem aí, cheio de força e pronto para reinar.Isaías 40, 3.10
Bem vindo ao Arco Iris de Sabores, ficarei muito feliz com seus cometários e críticas, estarei aprendendo com vocês, porque como cozinheira sou uma ótima crocheteira.