Massa : 500 gramas de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 2 colheres (sopa) de fermento noz moscada ralada 1 colher (café) de sal 2 ovos 1/2 xícara de manteiga 1 e 1/2 xícaras de água Misture a farinha de trigo peneirada com o açúcar, o fermento , a noz moscada e o sal. Reserve. Bata com um garfo os ovos com a manteiga derretida e em seguida misture aos ingredientes secos. Amorne a água e acrescente aos poucos à massa, sovando com as mãos até que a massa fique elástica. Deixe a massa descansar por 2 horas ou até que dobre de volume. Recheio de Uva niagara rosada 1 quilo de uva Retire as uvas dos cachos, lave bem e seque os gomos. Reserve. Farofa 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 e 1/2 xícara de açúcar cristal 1 colher (café) de açúcar de baunilha 1 colher (café) de canela em pó raspas de limão 2 colheres (sopa) de creme de leite 1/3 xícara de manteiga Coloque em uma vasilha a farinha de trigo, o açúcar, a baunilha, a canela em pó, as raspas de limão, e a manteiga derretida. Misture um pouco com uma colher. Acrescente o creme de leite, misture com as pontas dos dedos formando pequenos grumos. Montagem Divida a massa, após ter dobrado de volume, e coloque em 2 formas retangulares médias untadas com manteiga. Se preferir uma cuca mais alta coloque toda a massa em uma única forma retangular de tamanho grande, cuidando para não preencher mais da metade da altura da forma, porque a massa vai crescer novamente. Pincele com gema. Colocar as uvas, pressionando cada gomo, para que entre um pouco na massa. Deixe a massa crescer um pouco, até cobrir metade da altura das uvas. Distribua a farofa, forme gumos com as pontas dos dedos. Asse em forno médio cerca de 30 minutos, ou até que a farofa esteja levemente dourada.
- 3 abobrinhas italianas com casca, picadas em cubinhos - 1/2 cebola picadinha - 4 dentes de alho picadinhos - 1 tablete de caldo de legumes (pode ser só sal ou tempero caseiro, tipo sal com alho se não gostar desse) - pitadas de glutamato monossódico a gosto - azeite - sal a gosto se precisar Numa panela, coloque azeite o suficiente para fritar a cebola e o alho, sempre misturando para que não queimem. Coloque o caldo de legumes, dê uma misture e depois coloque as abobrinhas. Misture bem para que todas absorvam o tempero. Salpique o glutamato se precisar coloque um pouquinha água. Verifique se precisa de sal. Tampe a panela. De vez em quando, dê uma misturada e verifique se precisa de um pouco mais de água. Deixe cozinhando até que a abobrinha fique cozida. Mas não a deixe muito mole! Dica: Essa receita pode também ser feita com chuchu
Comentários
Postar um comentário
Preparem no deserto o caminho do Senhor; O Senhor Deus vem aí, cheio de força e pronto para reinar.Isaías 40, 3.10
Bem vindo ao Arco Iris de Sabores, ficarei muito feliz com seus cometários e críticas, estarei aprendendo com vocês, porque como cozinheira sou uma ótima crocheteira.