Bem Vindo !

Bem Vindo !
Fique à Vontade

Bem Vindos !

Bem Vindos !

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lasanha

Lasanha de abobrinha Ingredientes: . 3 abobrinhas do tipo italiana, cortadas em fatias finas . 3 xícaras (chá) de molho de tomate pronto . 500 g de queijo tipo frescal em fatias . Mussarela e parmesão light ralados a gosto para polvilhar Modo de preparo: Em uma grelha aquecida, passe as fatias de abobrinha, deixando que cozinhem um pouco. A cada dois minutos, vire para grelhar do outro lado. Em um refratário, monte camadas alternadas de molho, abobrinha e queijo. Repita até acabarem os ingredientes. Polvilhe com os queijos ralados e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, até o queijo fresco derreter. Sirva em seguida. Preparo: Demorado (acima de 45 minutos) Rendimento: 6 porções

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hum ! Cuca de uva

Massa : 500 gramas de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 2 colheres (sopa) de fermento noz moscada ralada 1 colher (café) de sal 2 ovos 1/2 xícara de manteiga 1 e 1/2 xícaras de água Misture a farinha de trigo peneirada com o açúcar, o fermento , a noz moscada e o sal. Reserve. Bata com um garfo os ovos com a manteiga derretida e em seguida misture aos ingredientes secos. Amorne a água e acrescente aos poucos à massa, sovando com as mãos até que a massa fique elástica. Deixe a massa descansar por 2 horas ou até que dobre de volume. Recheio de Uva niagara rosada 1 quilo de uva Retire as uvas dos cachos, lave bem e seque os gomos. Reserve. Farofa 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 e 1/2 xícara de açúcar cristal 1 colher (café) de açúcar de baunilha 1 colher (café) de canela em pó raspas de limão 2 colheres (sopa) de creme de leite 1/3 xícara de manteiga Coloque em uma vasilha a farinha de trigo, o açúcar, a baunilha, a canela em pó, as raspas de limão, e a manteiga derretida. Misture um pouco com uma colher. Acrescente o creme de leite, misture com as pontas dos dedos formando pequenos grumos. Montagem Divida a massa, após ter dobrado de volume, e coloque em 2 formas retangulares médias untadas com manteiga. Se preferir uma cuca mais alta coloque toda a massa em uma única forma retangular de tamanho grande, cuidando para não preencher mais da metade da altura da forma, porque a massa vai crescer novamente. Pincele com gema. Colocar as uvas, pressionando cada gomo, para que entre um pouco na massa. Deixe a massa crescer um pouco, até cobrir metade da altura das uvas. Distribua a farofa, forme gumos com as pontas dos dedos. Asse em forno médio cerca de 30 minutos, ou até que a farofa esteja levemente dourada.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Linguiça Toscana ao Forno

INGREDIENTES: 1 kg de linguiça toscana de boa qualidade cortada em rodelas grossas 2 tomates fatiados 1 cebola fatiada 1 pimentão fatiado 1/2 kg de batata pré cozida 1/2 xícara de azeite orégano se desejar coentro à gosto 2 saches de tempero para legumes
MODO DE PREPARO: Coloque as linguiças em rodelas em um refratário, depois acrescente a batata em rodelas, a cebola fatiada, o pimentão fatiado, orégano a gosto e regue com o azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até que asse, tire o papel alumínio e deixe as linguiças dourarem Sirva com um arroz branco e uma salada de alface, fica uma delícia.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pãozinho de Leite

Coloque no liquidificador
250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto (usei semidesnatado); 2 ovos; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1/2 colher (sopa) de sal; 5 gramas, ou ½ pacotinho de fermento biológico seco granulado; 40ml de óleo de soja; 1 colher rasa (sopa) de margarina (usei light).
Bata só para misturar, despeje em uma vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g). Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume. O forno NÃO deve estar aquecido, ligue-o somente quando for colocar os pães para assar (temperatura 200º), até dourar a superfície. Minha dica: para o pão crescer bem eu ligo o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligo e coloco a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Repito isso a cada 15 minutos. Os pães cresceram em menos de 1 hora. * Se quiser usar fermento fresco a quantidade para esta receita são 15g.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Redução de gordura abdominal

O gengibre, o limão e o pepino são os componentes da receita que garantem a redução de peso e do abdome em poucos dias. E a hortelã entra para melhorar a saúde do aparelho digestivo. A dica é tomar a água Sass durante o dia, especialmente meia hora antes das refeições. Vamos aprender a receita? INGREDIENTES - 2 litros de água - 1 colher (chá) de gengibre moído na hora - 1 pepino médio descascado e cortado em fatias finas - 1 limão médio cortado em fatias finas - 12 folhas de hortelã MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira, à noite, para descansar de um dia para o outro. Consuma toda a preparação ao longo do dia e não deixe de beber um copo meia hora antes das refeições. Dica: Pode excluir o gengibre se por algum motivo não puder usar.

Quem disse que você não pode usar sal ?

Quem busca uma vida mais saudável tem o sal cada dia menos presente na alimentação. Porém, essa não é a única utilização do sal para o dia-a-dia. Ele também pode ser aliado da dona de casa na hora da limpeza. Limpeza da cozinha Para limpar gordura das panelas de ferro, espalhe um pouco de sal na panela e deixe descansar por um tempo. Depois disso, retire o excesso de sal com um papel toalha e a lavagem da panela ficará bem mais fácil. Para remover as manchas escuras que o café e o chá deixam nas xícaras de louça, você também pode usar essa mesma técnica com o sal. Para eliminar manchas de vinho tinto de tecidos, primeiro retire o máximo de líquido possível da área onde foi derramada a bebida. Jogue sal na mancha e deixe descansar por quinze minutos. Depois desse tempo, o sal ficará rosa, pois deverá absorver o resto de vinho que ficou no tecido. O próximo passo é limpar a mancha com uma solução de uma xícara de água e outra de vinagre. O sal também pode ser utilizado para diminuir o cheiro ruim de garrafas térmicas e garrafas “squeeze”. Deixe uma colher de sal dentro da garrafa e aguarde alguns minutos. Em seguida, enxágue a garrafa e lave normalmente com sabão de sua preferência. Limpeza do banheiro Para limpar a pia, o vaso sanitário ou a banheira, você pode fazer uma mistura de água raz e sal. Aplique a pasta nas fixações esmaltadas e deixe descansar por quinze minutos para tirar o amarelo encardido. Depois disso, passe uma esponja úmida para limpar. Para limpar o piso, adicione meia xícara de sal em um balde com água morna. Aplique a mistura com um esfregão e depois enxágue o chão. Limpeza de sala e quartos Para limpar tapetes e carpetes com manchas de gordura ou vinho, retire o máximo possível do líquido presente na mancha e a cubra com sal. Deixe descansar e depois remova o sal e limpe conforme as instruções do fabricante do tapete. Para dar brilho em peças decorativas feitas de bronze, prata, cobre, estanho, faça uma mistura com partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Aplique e deixe descansar. Remova o sal com uma escova macia e passe um pano seco em seguida para dar brilho à peça. Pitadas de sal nos tecidos ajudam a retirar o mau cheiro, servem como desodorizadores. Para tirar o mau cheiro de sapatos, coloque duas colheres de sal em cada par. Esfregue bem e depois deixe no sol por meia hora para eliminar o chulé. Agora que você conhece outros usos do sal, pode começar a diminuir seu consumo nas refeições e aumentar o uso do sal na limpeza da casa. Assim você evita a ingestão excessiva de sal e o uso de produtos químicos na hora da faxina.