Bem Vindo !

Bem Vindo !
Fique à Vontade

Bem Vindos !

Bem Vindos !

sábado, 29 de dezembro de 2012

Rabanada de Forno

Ingredientes 5 unidade(s) de pão francês amanhecido(s) 2 copo(s) de leite 1 copo(s) de açúcar 2 unidade(s) de ovo 1 colher(es) (chá) de essência de baunilha Unte uma forma redonda de 25 cm de diâmetro e Unte com margarina. Corte os pães em rodelas e arrume na forma, forrando o fundo. No liquidificador bata o leite, os ovos, o açúcar e a essência. Coloque essa mistura em cima dos pães, apertando bem com o auxílio de uma colher, até que estejam bem molhados. Faça uma mistura de açúcar, cravo e canela e salpique por cima. Leve ao forno até assar

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Doce de Arroz

Ingredientes: 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de leite condensado Uma panela bem grande para que o leite ferva e não derrame Modo de Fazer: Cozinhar o arroz no leite, juntamente com a canela 20 minutos depois, mexer de tempo em tempo, acrescentar o açúcar, deixar mais 20 minutos e logo em seguida acrescente o leite condensado e deixar mais 20 minutos Colocar em uma linda travessa.

Frango em camadas

Ingredientes: 2 peitos de frango temperados, cozidos e desfiados 3 colheres (sopa) de salsa picada 1 cebola picada média 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas 1/2 litro de leite 1 lata de milho verde 1 colher (sopa) de amido de milho sal, noz-moscada e pimenta a gosto 1 lata de creme de leite 250g de mussarela fatiada 50g de queijo parmesão ralado. Modo de Fazer: Em um recipiente, misture o frango, a salsa, a cebola e a azeitona. Reserve. No liquidificador, bata o leite, o milho, o amido de milho, o sal e a pimenta. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Em um refratário, coloque camadas do frango reservado, creme e mussarela. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 220 ºC até dourar.

Mousse de manga

MOUSSE DE MANGA Ingredientes: 2 receitas de leite condensado caseiro. 1 lata de creme de leite ou 2 caixinhas do uht. Suco de 1 limão. ½ xícara de chá de leite. 100 g de chocolate branco. 6 mangas sem casa em cubos. 1 sachê de gelatina sem cor e sabor derretida de acordo com a instrução da embalagem. Modo de Fazer: - Derreta o chocolate branco junto com o leite,(reserve). - Bata o restante dos ingredientes deixando o chocolate branco derretido com o leite por ultimo, junto com a gelatina derretida. - Bata até ficar um creme bem homogêneo. - Em um recipiente transparente coloque a mousse do liquidificador, leve a geladeira por 2 horas. - Decore a gosto. Modo de Fazer: - Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão com a polpa de 4 mangas. - A parte com os cubos cortados de 2 mangas, coloque metade das mangas no fundo de um recipiente . - Despeje o creme de manga em cima dos cubos. - Leve a geladeira por no mínimo de 2 hs para firmar. - Decore com chantly e os cubos restantes das mangas. Leite condensado caseiro: 1 xícara de chá de leite em pó integral. 1 xícara de chá de açúcar comum. ½ xícara de chá de água. 1 colher de sopa der manteiga ou margarina sem sal. Modo de Fazer: - Bater todos ingredientes no liquidificador por 3 minutos.