Bem Vindo !

Bem Vindo !
Fique à Vontade

Bem Vindos !

Bem Vindos !

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Doce de Abóbora na Panela de Pressão Elétrica

Meninas ganhei 2 novas amigas, que me ajudam muito na cozinha, A panela de arroz elétrica e a Panela de pressão elétrica.Novas receitas pela frente.
Doce de abóbora. Receita preparada pela Regiane Aragão Abóbora, açúcar, cravo. 15 minutos com pressão. Quando terminar a abóbora vai estar bem macia, só apertar com a garfo e acrescentar coco ralado.

Abobrinha ao Forno

Ingredientes 2 ovos 1/2 xícara de chá de leite 5 colheres de sopa de farinha de trigo orégano a gosto 1 colher de sopa de fermento em pó 2 abobrinhas médias cortadas em cubos ou 1 abobrinha grande 1 envelope de caldo de legumes em pó 2 tomates picados 1/2 cebola picada 2 colheres de sopa de farinha de rosca 50 gramas de queijo parmesão ralado Modo de fazer Bata os ovos no liquidificador. Acrescente o leite, a farinha, o orégano e o fermento. Utilize orégano seco, pois ele tem o sabor mais acentuado, mas, se quiser, pode rasgar em pedaços pequenos algumas folhas de orégano fresco para por sobre o prato. Misture a abobrinha, o caldo de legumes, os tomates e a meia cebola picada. Coloque a mistura em um refratário untado com margarina e polvilhado com a metade da farinha de rosca. Polvilhe o restante da farinha de rosca e salpique o parmesão. Leve ao forno médio (180 graus), por cerca de 30 minutos. Tempo mínimo, mas que pode variar de acordo com seu forno e com a temperatura do dia. Portanto, a melhor recomendação é: fique por perto e retire o prato quando começar a dourar. Sirva com arroz branco ou como acompanhamento de alguma carne. Eu prefiro como prato único.

Rabanadas de Pão de Forma

Rabanadas de pão de forma Ingredientes: 12 fatias de pão de forma amanhecido 01 lata de leite Moça 01 xícara de chá de água 01 colher de chá de essência de baunilha 03 ovos bem batidos Óleo para fritar Açúcar e canela em pó para polvilhar Modo de Preparo: Misture o leite moça com água e baunilha. Passe as fatias de pão nessa mistura e nos ovos batidos. Frite em óleo não muito quente. Retire e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Salpique açúcar e canela e sirva.