Bem Vindo !

Bem Vindo !
Fique à Vontade

Bem Vindos !

Bem Vindos !

sábado, 18 de janeiro de 2014

Pastel de Forno

1 lata de creme de leite * 1 ovo * 4 xícaras de farinha de trigo * 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado * 2 colheres de chá de sal Modo de Preparo Coloque o creme de leite em uma vasilha e junte o ovo. Adicionando a farinha misturada com o queijo e o sal, amassando bem. Assim que terminar a farinha, bata um pouco a massa e estenda com um rolo. Corte os pastéis e recheie a seu gosto. Pincele com gema. Leve ao forno moderado por aproximadamente 20 minutos. FONTE: RECEITAS DE DONA MARIA ........ AMO. AMO. AMO.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Peixe Empanado

Ingredientes 6 postas de peixe (bagre, namorado, tainha) Sal Pimenta-do-reino Suco de 2 limões 4 colheres (de sopa) de farinha de trigo 2 ovos 6 colheres (de sopa) de óleo 1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de rosca 3 colheres (de sopa) de manteiga Ingredientes do molho 1 xícara (de chá) de maionese 2 colheres (de sopa) de picles picado 3 filés de anchova picados 1 maço grande de cheiro-verde picado Modo de preparo Tempere as postas de peixe com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Passe-as ligeiramente pela farinha de trigo, sacudindo um pouco para retirar o excesso. A seguir, bata os ovos com 1 colher (de sopa) de óleo, sal e pimenta. Passe as postas de peixe já enfarinhadas nos ovos batidos e a seguir na farinha de rosca. Misture o óleo restante com a manteiga e aqueça, fritando as postas uma a uma até dourar bem. Se ficarem muito grossas depois de fritas, coloque em uma fôrma refratária e leve ao forno quente por 10 minutos. Prepare o molho, misturando todos os ingredientes sem bater. Sirva, colocando sobre cada posta uma colher do molho. Dica : Rendimento é de 6 porções. Acompanhe o prato com batatas cozidas no vapor e arroz branco.

Bolo de Chuva Simples sem ovo e sem leite

ingredientes 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de água 1 colher (sobremesa) de fermento 1/2 xícara de açúcar modo de preparo Misture todos os ingredientes da massa em uma vasilha, mexendo bem até formar uma massa homogênea. Aqueça o óleo. Quando tiver quente, coloque com ajuda de uma colher um pouco da massa, sempre fazendo bolinhas. As bolinhas não devem ser muito grandes, para não correr o risco de ficarem cruas por dentro. Assim que ficarem douradas, retire e as deixe secar em papel toalha. Para polvilhar, misture o açúcar e a canela, passando os bolinhos sobre eles.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Suco Verde Refrescante

Você Vai Precisar de: 2 folhas de couve 1 fatia média de melão 3 fatias grossas de abacaxi 2 lascas de gengibre 1 maço de hortelã pequeno Modo de preparo: O suco pode ser preparado tanto na centrífuga quanto no liquidificador. Coloque todos os ingredientes no liquidificados ou centrífuga, bata por 20 segundos, coe (se for preparado no liquidificador). O suco deve ser tomado imediatamente pra que as propriedades não sejam perdidas.

Cuscuz

Ingredientes: - 1/2 kg de farinha de milho - 1 colhe (sopa) de farinha de mandioca - 1 xícara de água com sal - 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente - 1 kg de camarão branco fresco (ou 3 latas de sardinha em óleo) - 2 colheres (sopa) de suco de limão sal e pimenta-do-reino a gosto - 1/2 xícara de óleo - 5 colheres (sopa) de cebola picada - 2 colheres (sopa) de coentro picado - 1 xícara de purê de tomate - 2 pimentas malaguetas amassadas - 1 lata de ervilhas - 1 xícara de azeitonas Modo de preparo: Misture a farinha de milho com a farinha de mandioca. Junte a água com sal aos poucos e misture até ficar com uma consistência de farofa grossa. Junte a manteiga e misture. Reserve. Descasque e limpe os camarões. Adicione suco de limão; pimenta-do-reino e sal; ou abra as latas de sardinha. Ponha óleo numa panela, junte a cebola e coentro. Frite um pouco, junte os camarões (ou sardinhas), o purê de tomate e as pimentas malaguetas. Deixe até tudo ficar cozido. Junte a mistura da farinha, adicione água suficiente para formar uma farofa úmida e cozinhe mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Ponha essa massa numa forma decorada com azeitonas, ervilhas e aperte bem para depois de frio ser desenformados.

Peixe gratinado

Ingredientes: 1kg de filé de peixe (qualquer tipo, sem espinhas) 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 200g de queijo fatiado 2 tabletes de caldo de peixe 1 lata de cerveja 100g de queijo ralado Alho Orégano Alecrim Manjericão Noz-moscada Tempero verde Modo de fazer: Tempere o peixe com alho, orégano, alecrim e manjericão. Deixe os filés descansarem por 30 min. Numa frigideira, coloque os filés para cozinhar. Sobre os filés, coloque toda a cerveja. Deixe cozinhar por 15 minutos e reserve. Enquanto isso, bata no liquidificador o leite, o queijo, a farinha, o caldo de peixe e uma pitada de noz-moscada. Leve essa mistura ao fogo até engrossar e mexa sempre para não empelotar o creme. Num refratário untado com margarina, coloque parte do creme, como se fizesse uma cama para o peixe. Por cima, coloque os filés e cubra com o restante do queijo. Por último, coloque o queijo ralado e tempero verde. Leve ao forno por 40 min, até dourar. DICAS: -Não é necessário salgar o peixe, pois no molho vai caldo de peixe, que já é salgado, e também há sal no queijo fatiado. -Sirva o peixe com arroz branco. A sugestão da salada é a seguinte: alface, repolho roxo, vagem, grão-de-bico, alfafa, ovos de codorna, tempero verde e croutons (cubinhos de pão torrado com azeite de oliva e orégano que acompanham e incrementam saladas). -A cerveja pode ser substituída por um cálice de vinho branco seco.

Crepe tropical (com frutas)

Fonte: revista Cláudia comida & bebida Rende: 18 crepes Ingredientes: -1 manga haden, sem cassca, picada - 1 xícara de abacaxi fresco picado - 1 maçã gala, sem casca, picada - 1 xícara de leite de coco - 1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar - 3 colheres (sopa) de rum - 1 receita de massa para crepe doce -Folhas de hortelã para decorar Modo de fazer: Misture as frutas em uma tigela e reserve. Em uma panela, leve ao fogo médio o leite de coco com o açúcar e o rum até dissolver o açúcar e reserve. Recheie cada crepe com uma colher (sopa) da mistura de frutas. Dobre as laterais da massa e depois enrole com cuidado. Sirva com o molho de leite de coco, decorado com hortelã.

Moqueca de Peixe Light

Ingredientes: -2kg de pescada amarela -500ml de leite de coco light -500g de tomate maduro -500g de cebola -50g de alho -1 molho coentro -5 limões -100ml de azeite de dendê -1 colher (café) sal marinho Modo de fazer: Lave o peixe com limão, tempere com sal e alho. Arrume numa assadeira e leve ao forno para assar. Para o molho, refogue o tomate e a cebola cortados em cubo no azeite de dendê. Acrescente o coentro picado e o leite de coco light e cozinhe por 15min. Regue o peixe assado com o molho.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Peixe assado inteiro Peixe Assado Inteiro Recheado com Tomate e Ervas

Ingredientes 1 peixe inteiro com um bom tamanho 2 tomates picados 1/2 cebola 1 colher (de chá) de tomilho 1 colher (de chá) de manjericão 1 colher (de chá) de alecrim 1 colher (de chá) de sal 2 dentes de alho amassados Suco de 1 limão Modo de Preparo Peça ao peixeiro para limpar, tirar as escamas e abrir o peixe (limpando por dentro). Lave bem e seque com papel toalha. Eu dei uns cortes no peixe para penetrar melhor o tempero. Tempere o peixe com um pouco de sal, o alho e o suco de limão. Deixe nesse tempero por pelo menos 1 hora. Em um recipiente misture o tomate picado, a cebola, o tomilho, o manjericão, o alecrim e o sal. Abra o peixe e coloque os tomates temperados. Unte uma assadeira com óleo, coloque umas fatias de cebola por baixo do peixe e leve para assar no forno médio. Assim que o peixe dourar está bom. O tempo vai depender do tamanho do peixe e do seu forno. 20 minutos aproximadamente.

Rocambole de arroz

Ingredientes 1 colher de sopa de fermento em pó 2½ xic. de arroz cozido (sobras) 2½ xic. de leite 1 xic. de óleo 1 xic. de farinha de trigo 3 ovos inteiros 1 pacotinho (100g) de queijo parmesão ralado 1 cebola pequena ralada 1 colher de chá de sal Modo de Preparo Bata tudo no liquidificador. Coloque numa assadeira untada com manteiga. Leve ao forno preaquecido com temperatura média. Coloque o recheio de sua preferência. Desenforme com a ajuda de uma toalha limpa, enquanto estiver quente. E vá enrolando. Se quiser, polvilhe com queijo ralado e gratine por 4 minutos. Decore com azeitonas.

Receita de abobrinha recheada

Ingredientes 4 abobrinhas 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 300 gr. de carne moída 100 gr. de bacon 2 tomates picados 50 gr. de queijo parmesão ralado Cheiro verde Sal Pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo Corte as abobrinhas no meio, retire a polpa. Encha uma panela com água e coloque as abobrinhas para amolecer. Em uma panela, coloque um pouco de óleo, refogue a cebola, o alho e o bacon. Refogue tudo. Acrescente a carne e espere fritar. Depois coloque sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma assadeira, coloque as abobrinhas e recheie, salpique um pouco de cheiro verde e queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 5 minutos e está pronto. Amo abobrinhas, muito bom...

Linguiça Assada com Vinho e Alecrim

Ingredientes 1 kg de linguiça toscana 1/2 xícara (de chá) de vinho tinto 1 ramo de alecrim 6 cebolas pequenas Sal Óleo para untar Modo de Preparo Unte uma forma refratária com o óleo, arrume as linguiças e as cebolas descascadas. Despeje o vinho sobre as linguiças e as cebolas. Polvilhe o sal e o alecrim, mas tire o cabinho, use só as folhas. Leve ao forno médio até dourar. As cebolas podem queimar um pouco então, na hora de servir retire essa camada da cebola.