Pular para o conteúdo principal

Abobrinha ao Forno

Ingredientes 2 ovos 1/2 xícara de chá de leite 5 colheres de sopa de farinha de trigo orégano a gosto 1 colher de sopa de fermento em pó 2 abobrinhas médias cortadas em cubos ou 1 abobrinha grande 1 envelope de caldo de legumes em pó 2 tomates picados 1/2 cebola picada 2 colheres de sopa de farinha de rosca 50 gramas de queijo parmesão ralado Modo de fazer Bata os ovos no liquidificador. Acrescente o leite, a farinha, o orégano e o fermento. Utilize orégano seco, pois ele tem o sabor mais acentuado, mas, se quiser, pode rasgar em pedaços pequenos algumas folhas de orégano fresco para por sobre o prato. Misture a abobrinha, o caldo de legumes, os tomates e a meia cebola picada. Coloque a mistura em um refratário untado com margarina e polvilhado com a metade da farinha de rosca. Polvilhe o restante da farinha de rosca e salpique o parmesão. Leve ao forno médio (180 graus), por cerca de 30 minutos. Tempo mínimo, mas que pode variar de acordo com seu forno e com a temperatura do dia. Portanto, a melhor recomendação é: fique por perto e retire o prato quando começar a dourar. Sirva com arroz branco ou como acompanhamento de alguma carne. Eu prefiro como prato único.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de Abóbora na Panela de Pressão Elétrica

Meninas ganhei 2 novas amigas, que me ajudam muito na cozinha, A panela de arroz elétrica e a Panela de pressão elétrica.Novas receitas pela frente. Doce de abóbora. Receita preparada pela Regiane Aragão Abóbora, açúcar, cravo. 15 minutos com pressão. Quando terminar a abóbora vai estar bem macia, só apertar com a garfo e acrescentar coco ralado.

BOM DIA, TODAS AS CORES! – Ruth Rocha

Meu amigo Camaleão acordou de bom humor. ─ Bom dia, sol, bom dia, flores, bom dia, todas as cores! Lavou o rosto numa folha Cheia de orvalho, mudou sua cor Para a cor-de-rosa, que ele achava A mais bonita de todas, e saiu para O sol, contente da vida. Meu amigo Camaleão estava feliz Porque tinha chegado a primavera. E o sol, finalmente, depois de Um inverno longo e frio, brilhava, Alegre, no céu. ─ Eu hoje estou de bem com a vida ─ Ele disse. – quero ser bonzinho Pra todo mundo… Logo que saiu de casa, O Camaleão encontrou O professor pernilongo. O professor pernilongo toca Violino na orquestra Do Teatro Florestal. ─ Bom dia, professor! Como vai o senhor? ─ Bom dia, Camaleão! Mas o que é isso, meu irmão? Por que é que mudou de cor? Essa cor não lhe cai bem… Olhe para o azul do céu. Por que não fica azul também? O Camaleão, Amável como ele era, Resolveu ficar azul Como o céu da primavera… Até que numa clareira O Camaleão encontrou O sabiá-laranjeira: ─ Meu amigo Camaleão, Muito bom dia e

Doce caseiro com 3 ingredientes um docinho de coco

Ingredientes : 1 lata de leite condensado 1 pacote de coco ralado 1/2 xícara de açúcar Modo de Fazer    Misture tudo em uma panela e mexa até soltar da panela e deixe na geladeira  por 40 minutos.