Pular para o conteúdo principal

Almôndegas de Frango com Molho de Tomate

Ingredientes:

água: 1 xícara

alho: 5 dentes

azeite: 5 colheres de sopa

cebola pequena: 3

farinha: 3 colheres de sobremesa

frango (peito): 0.5 kg

óleo: 5 colheres de sopa

ovos: 2

pão: 0.5 xícara

pimenta: o quanto baste

sal: o quanto baste

salsa: 5 colheres de sopa

tomate: 1 lata ou sachet

tomilho: 3 colher de sobremesa
Preparo:
Cozinhar a carne (peitos de frango) em água com com sal (ou em caldo de frango/aves), escorra, deixe esfriar e pique-a. Esmigalhe pão em quantidade suficiente para encher 1/2 xícara. Pique os alhos finalmente, as cebolas e o tomilho, reservando metade dos alhos e cebolas picados para o molho. Numa tigela misture a carne picada com o alho e cebola picados restantes, o tomilho, o pão esmigalhado, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de farinha e 1 ovo. Misture muito bem com as mãos até obter uma massa homogénea. Molde as almôndegas e frite-as aos poucos em óleo bem quente (alternativa: frite em azeite). Prepare o molho: passe os tomates enlatados (pelados). Aloure metade dos alhos com 1 das cebolas picadas em 2 colheres de sopa de azeite. Assim que a cebola estiver dourada junte o tomate e 1 xícara de água, deixando cozinhar em fogo brando durante 12 minutos. Tempere com sal e pimenta e junte a salsa lavada e picada. Sirva as almôndegas com este molho e acompanhe com puré de batata, moldando como quiser com o auxílio de um saco de confeiteiro e decorando com salsa picada.

Dica de Preparo:
Servir frango frio, mais tenro
Frango assado menos gorduroso


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de Abóbora na Panela de Pressão Elétrica

Meninas ganhei 2 novas amigas, que me ajudam muito na cozinha, A panela de arroz elétrica e a Panela de pressão elétrica.Novas receitas pela frente. Doce de abóbora. Receita preparada pela Regiane Aragão Abóbora, açúcar, cravo. 15 minutos com pressão. Quando terminar a abóbora vai estar bem macia, só apertar com a garfo e acrescentar coco ralado.

BOM DIA, TODAS AS CORES! – Ruth Rocha

Meu amigo Camaleão acordou de bom humor. ─ Bom dia, sol, bom dia, flores, bom dia, todas as cores! Lavou o rosto numa folha Cheia de orvalho, mudou sua cor Para a cor-de-rosa, que ele achava A mais bonita de todas, e saiu para O sol, contente da vida. Meu amigo Camaleão estava feliz Porque tinha chegado a primavera. E o sol, finalmente, depois de Um inverno longo e frio, brilhava, Alegre, no céu. ─ Eu hoje estou de bem com a vida ─ Ele disse. – quero ser bonzinho Pra todo mundo… Logo que saiu de casa, O Camaleão encontrou O professor pernilongo. O professor pernilongo toca Violino na orquestra Do Teatro Florestal. ─ Bom dia, professor! Como vai o senhor? ─ Bom dia, Camaleão! Mas o que é isso, meu irmão? Por que é que mudou de cor? Essa cor não lhe cai bem… Olhe para o azul do céu. Por que não fica azul também? O Camaleão, Amável como ele era, Resolveu ficar azul Como o céu da primavera… Até que numa clareira O Camaleão encontrou O sabiá-laranjeira: ─ Meu amigo Camaleão, Muito bom dia e

Doce caseiro com 3 ingredientes um docinho de coco

Ingredientes : 1 lata de leite condensado 1 pacote de coco ralado 1/2 xícara de açúcar Modo de Fazer    Misture tudo em uma panela e mexa até soltar da panela e deixe na geladeira  por 40 minutos.