Bem Vindo !

Bem Vindo !
Fique à Vontade

Bem Vindos !

Bem Vindos !

domingo, 17 de maio de 2009

Cuscuz de Arroz


. peito frango desfiado - cozido na pressão, sal e pimenta;
. 2 cebolas picadinhas;
. tomates sem pele e sem sementes;
. alho;
. azeitona verde picada;
. milho verde;
. ervilha;
. pimentão verde e vermelho picadinho;
. palmito picado;
. pimenta dedo-de-moça sem semente, também picadinha;
. ovo cozido picado
. salsa e cebolinha;
. azeite extra virgem



Numa panela grande, cebola e alho douram no azeite. Em seguida o frango desfiado, os pimentões, o milho, as azeitonas, o tomate, a pimenta e refogue até o tomate se desmanchar. Na sequência um pouco do caldo onde o frango foi cozido, o palmito, a ervilha e o ovo cozido... cozinha até reduzir um pouquinho só, junta um quantidade grande de azeite, suficiente para deixar o refogado molhadinho. Daí junta a salsa e a cebolinha, acerta o sal, a pimenta e começa a colocar, aos poucos, farinha de milho, misturando sempre até ficar homogêneo.
Há que se tomar cuidado com a quantidade de farinha porque, depois de frio o cuscuz sempre resseca um pouco, portanto quando você desligar o fogo, a mistura ainda deve estar cremosa e não totalmente seca.

Forrar uma forma de bolo de buraco com ovo cozido, pedaços do frango (ou do camarão, ou da sardinha), tomate e azeitonas, colocar a mistura do cuscuz, apertar bem e depois desenformar no prato.
Também em porções individuais, que você pode fazer usando por exemplo forminhas de gelatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preparem no deserto o caminho do Senhor; O Senhor Deus vem aí, cheio de força e pronto para reinar.Isaías 40, 3.10
Bem vindo ao Arco Iris de Sabores, ficarei muito feliz com seus cometários e críticas, estarei aprendendo com vocês, porque como cozinheira sou uma ótima crocheteira.