Pular para o conteúdo principal

Cuscuz de Arroz


. peito frango desfiado - cozido na pressão, sal e pimenta;
. 2 cebolas picadinhas;
. tomates sem pele e sem sementes;
. alho;
. azeitona verde picada;
. milho verde;
. ervilha;
. pimentão verde e vermelho picadinho;
. palmito picado;
. pimenta dedo-de-moça sem semente, também picadinha;
. ovo cozido picado
. salsa e cebolinha;
. azeite extra virgem



Numa panela grande, cebola e alho douram no azeite. Em seguida o frango desfiado, os pimentões, o milho, as azeitonas, o tomate, a pimenta e refogue até o tomate se desmanchar. Na sequência um pouco do caldo onde o frango foi cozido, o palmito, a ervilha e o ovo cozido... cozinha até reduzir um pouquinho só, junta um quantidade grande de azeite, suficiente para deixar o refogado molhadinho. Daí junta a salsa e a cebolinha, acerta o sal, a pimenta e começa a colocar, aos poucos, farinha de milho, misturando sempre até ficar homogêneo.
Há que se tomar cuidado com a quantidade de farinha porque, depois de frio o cuscuz sempre resseca um pouco, portanto quando você desligar o fogo, a mistura ainda deve estar cremosa e não totalmente seca.

Forrar uma forma de bolo de buraco com ovo cozido, pedaços do frango (ou do camarão, ou da sardinha), tomate e azeitonas, colocar a mistura do cuscuz, apertar bem e depois desenformar no prato.
Também em porções individuais, que você pode fazer usando por exemplo forminhas de gelatina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de Abóbora na Panela de Pressão Elétrica

Meninas ganhei 2 novas amigas, que me ajudam muito na cozinha, A panela de arroz elétrica e a Panela de pressão elétrica.Novas receitas pela frente. Doce de abóbora. Receita preparada pela Regiane Aragão Abóbora, açúcar, cravo. 15 minutos com pressão. Quando terminar a abóbora vai estar bem macia, só apertar com a garfo e acrescentar coco ralado.

BOM DIA, TODAS AS CORES! – Ruth Rocha

Meu amigo Camaleão acordou de bom humor. ─ Bom dia, sol, bom dia, flores, bom dia, todas as cores! Lavou o rosto numa folha Cheia de orvalho, mudou sua cor Para a cor-de-rosa, que ele achava A mais bonita de todas, e saiu para O sol, contente da vida. Meu amigo Camaleão estava feliz Porque tinha chegado a primavera. E o sol, finalmente, depois de Um inverno longo e frio, brilhava, Alegre, no céu. ─ Eu hoje estou de bem com a vida ─ Ele disse. – quero ser bonzinho Pra todo mundo… Logo que saiu de casa, O Camaleão encontrou O professor pernilongo. O professor pernilongo toca Violino na orquestra Do Teatro Florestal. ─ Bom dia, professor! Como vai o senhor? ─ Bom dia, Camaleão! Mas o que é isso, meu irmão? Por que é que mudou de cor? Essa cor não lhe cai bem… Olhe para o azul do céu. Por que não fica azul também? O Camaleão, Amável como ele era, Resolveu ficar azul Como o céu da primavera… Até que numa clareira O Camaleão encontrou O sabiá-laranjeira: ─ Meu amigo Camaleão, Muito bom dia e

Doce caseiro com 3 ingredientes um docinho de coco

Ingredientes : 1 lata de leite condensado 1 pacote de coco ralado 1/2 xícara de açúcar Modo de Fazer    Misture tudo em uma panela e mexa até soltar da panela e deixe na geladeira  por 40 minutos.